segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PG terá cinco representantes na Conferência Nacional da Mulher

A vereadora Ana Maria, na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, em Curitiba
A vereadora Professora Ana Maria usou a Tribuna da Câmara Municipal hoje para fazer uma avaliação sobre a Conferência Estadual de Políticas para Mulheres e falar sobre a eleição das delegadas que irão representar Ponta Grossa na Conferência Nacional da Mulher, a ser realizada entre os dias 12 e 14 de dezembro próximos, em Brasília.


Participantes da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, realizada em Curitiba, entre os dias 11 e 12 de novembro
Como representante da Câmara Municipal, ficou designada a vereadora Ana Maria. Juntamente com ela, devem ir à Capital Federal a advogada Luci Milan, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ana Caetano pela Associação das Donas de Casa dos Campos Gerais, Luciane Stocko pela Prefeitura Municipal e Reni Eidam representando o CREAS – Conselho das Assistentes Sociais.


Vereadora Ana Maria, na mesa diretora da Conferência Estadual de Política para Mulheres, em Curitiba
Na Tribuna da Câmara, a vereadora destacou as discussões ocorridas na Conferência Estadual sobre a falta de equipamentos necessários para melhorar as condições de vida das mulheres empobrecidas. “Em todo o Estado há falta de creches e Centros de Educação Infantil nas periferias. Porque não falar também no sistema de lavanderias comunitárias, pois muitas mulheres ainda enfrentam o tanque e a esfregadeira ainda hoje, em pleno Século XXI”, salientou.
Outros assuntos que também foram discutidos foram a questão da violência doméstica. “Enquanto estávamos na Conferência, mais uma mulher foi morta em Ponta Grossa pelo seu parceiro. Isso tem que acabar. E a Casa Abrigo em Ponta Grossa, que já existe, mas não funciona adequadamente? Precisamos mudar essa realidade urgente”, disse a vereadora.

Nenhum comentário: