quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ana Maria solicita redução do limite de velocidade em radar na ‘Visconde de Mauá’

Ao final da sessão de hoje a vereadora Ana Maria Holleben pediu a palavra para relembrar o problema do radar localizado na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas. Quando instalado, a velocidade permitida era de 40 km/h. Um alívio para os moradores que se preocupavam com os filhos que atravessam a avenida para ir à aula. Há pouco tempo, a velocidade permitida aumentou para 60 km/h, limite permitido pelo código penal pela característica da rua.
A vereadora levou o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Ponta Grossa ao ponto em que uma criança foi atropelada após a mudança do limite do radar. “Não adianta aumentar a velocidade por causa de quem apenas passa por ali, é preciso pensar em quem mora nas localidades e em seus filhos, que atravessam a rua para frequentar a escola”, enfatizou Ana Maria, frisando que esta sugestão é dos moradores.
Problemas como a dos residentes da Vila Mayer foi discutido no começo da noite de ontem durante a Conferência das Cidades.
A temática deste ano gira em torno da Mobilidade Urbana e de todos os aspectos a ela relacionados, inclusive os referentes ao transporte coletivo urbano, meios alternativos de transporte nas cidades, tarifas dos serviços de transporte coletivo, acessibilidade, mobilidade urbana sustentável e políticas públicas voltadas a essa área.
A segunda etapa da discussão Municipal será no dia nove de janeiro, às 13h, na Câmara Municipal. Nela, serão eleitos os delegados que irão para a Conferência Estadual e que poderão ser eleitos para a fase Nacional.

Nenhum comentário: