sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Projeto pontagrossense é destaque no site do Ministério do Esporte


O programa federal "Esporte e Lazer da Cidade", introduzido em Ponta Grossa pela vereadora Ana Maria, continua sendo notícia. O evento que marcou o encerramento do programa em 2009 foi destaque do site do Ministério dos Esportes durante esta semana toda. O evento contou com a presença da secretária federal de Esporte e Lazer, Rejanne Penna, que aprovou os resultados positivos do programa e garantiu a verba para continuação em 2010. A vereadora Ana Maria e demais membros do "Esporte e Lazer" estão felizes com a avaliação positiva dos fiscais federais e estão se preparando para o ano que vem.
Abaixo, a notícia que foi destaque no site do Minitério dos Esportes: http://portal.esporte.gov.br/

Secretária de Esporte e Lazer participa de balanço do PELC em Ponta Grossa

O balanço positivo das atividades em 2009 do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Ponta Grossa, no Paraná, foi apresentado durante evento que contou com a participação da secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e de Lazer, Rejane Penna Rodrigues. Coordenadores e agentes sociais de esporte e lazer apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido, trocaram informações e receberam orientações que contribuirão para uma boa finalização do convênio com o Ministério do Esporte. Todos os presentes manifestaram intenção de dar continuidade às ações do PELC na cidade no ano que vem.
As atividades do programa em Ponta Grossa desenvolvem-se em três núcleos: Recanto dos Boleiros, Comunidade Ouro Verde e Vila San Martin. Durante o encontro, nos dias 27 e 28 de novembro, a secretária avaliou como altamente positiva a execução do PELC local, um convênio firmado com a Liga Municipal de Futebol Suíço e Desportos, liderada por José Carlos Faustin e pela professora Ana Maria Holleben.
De acordo com Rejane Penna, “o desenvolvimento do convênio correspondeu a todos os objetivos previstos, entre eles a possibilidade de vivências de esporte e lazer para todas as faixas etárias, o que possibilitou uma melhor integração comunitária, a educação cidadã através da prática de atividades saudáveis, garantindo este direito previsto na Constituição”.
Durante a festa de integração dos núcleos do PELC, no dia 28, a comunidade de Ponta Grossa participou de várias atividades de lazer, como capoeira, voleibol, karatê, brinquedos infláveis, além de apresentações culturais. Para Ana Maria Holleben, uma das principais responsáveis pela chegada do PELC em Ponta Grossa, “o programa veio para suprir a necessidade de políticas públicas em locais carentes dessas iniciativas. O maior benefício foi a integração familiar”.

Emília Andrade
Ascom – Ministério do Esporte

Nenhum comentário: