segunda-feira, 8 de março de 2010

DE OLHO EM APLICAÇÃO DE RECURSOS


No Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal aprovou ontem projeto de lei autorizando o governo a investir em procedimentos médicos voltados para o segmento feminino. A proposta, encaminhada pelo Executivo, autoriza a abertura de um crédito adicional no valor de R$ 50 mil. Os recursos serão destinados ao Hospital Evangélico, para que proceda a uma série de exames, atendendo mais de 400 mulheres.

A vereadora Ana Maria destacou a importância dos recursos, mas atentou para a necessidade de acompanhar a aplicação desse dinheiro. "Temos que tomar cuidado, pois o projeto está bem genérico, não está especificado que se tratam de exames para as mulheres. Precisamos fiscalizar par e passo, para que esses recursos sejam destinados unicamente a esses exames".

Valtão de Souza (DEM), que havia solicitado a inclusão do projeto na pauta de ontem, informou a Ana Maria que pretende agendar uma reunião com a direção do Hospital Evangélico, a fim de discutir justamente a aplicação dessa verba. "Vamos conversar com a direção do hospital e pedir uma prestação de contas, para saber quantos e que tipo de exames serão realizados", informou. Ainda ontem, o projeto foi aprovado em segunda discussão, seguindo então para sanção do prefeito municipal.

Nenhum comentário: