quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vereadora destaca nova carga horária das assistentes sociais

A vereadora Ana Maria destacou a aprovação do projeto de lei do Executivo que diminui a carga horária das assistentes sociais ligadas ao Programa do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, das atuais 40 horas semanais para 30 horas semanais. 
"Ao contrário do que se pode pensar, o atendimento ao público só tende a melhorar com essa medida. As assistentes sociais têm uma carga emocional muito forte, pois lidam com problemas graves da população durante todo o dia. Além de se conformar com a lei federal que trata sobre o assunto, o município agora também vai dar melhores condições de trabalho a esses profissionais e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento ao público, porque um profissional que não está sobrecarregado, tem mais ânimo e disposição", disse a vereadora. 
Ana Maria também destaca a luta história das assistentes sociais e do Conselho Federal das Assistentes Sociais para aprovação da Lei Federal, luta que durou duas décadas. 
A Lei Municipal 324/11 faz a adequação da carga horária das assistentes sociais para se conformar à Lei Federal 8.662/93, com alteração promovida pela Lei número 12.317/10, que dispõe sobre a Regulamentação Profissional dos Assistentes Sociais. 

Nenhum comentário: