sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vereadora volta da Conferência Nacional de Políticas para mulheres

Vereadora Ana Maria com Rosane Silva, da Marcha Mundial das Mulheres e Janeslei Albuquerque, membro da APP Sindicato, na III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília

Depois de quatro dias de intenso trabalho, foi encerrada, no início da noite desta quita-feira (15/12), a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.  A Conferência reuniu 2,5 mil delegadas de todas as partes do País e resulta de um processo democrático que envolve as mulheres engajadas, organizações e órgãos de governo.

“Para nós foi muito importante ter participado da Conferência, pois estamos em várias frentes na defesa dos direitos da Mulher brasileira e lá encontramos experiências de ações que vão nos ajudar muito a lutar por esses direitos e obter novas vitórias”, comenta a vereadora Ana Maria.

A vereadora Ana Maria com a deputada federal Inês Pandeló, do PT, na III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília

"A 3ª Conferência foi um encontro rico de debates. Todos os grupos de trabalho, rodas de conversa e plenárias estiveram, o tempo todo, com uma altíssima participação e todos os temas propostos foram exaustivamente debatidos", analisa a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

As resoluções votadas e aprovadas durante a Conferência serão sistematizadas, compiladas e conduzidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) aos órgãos compatíveis e competentes.

"O balanço é positivo. As delegadas confirmaram a importância de um conjunto de políticas que configure o programa nacional de autonomia econômica, financeira e pessoal das mulheres brasileiras", afirma a ministra.

Nenhum comentário: