Dona Holga entre seu filho Péricles e sua neta Eliza
Dona Holga, mãe do ex-prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual Péricles de Holleben Mello, de Aderbal de Holleben Mello e da professora Carmencita de Holleben Ditzel, faleceu no último dia 20 de fevereiro, deixando uma bonita história de caridade, desprendimento e militância política.
Holga destacou-se na sociedade ponta-grossense pelos seus relevantes serviços de assistência social, principalmente em prol da Organização Espírita Cristã Irmã Scheila.
Era uma pessoa completamente desprendida de seus bens materiais e incentivava sua família a agir da mesma forma. Centenas de pessoas de famílias empobrecidas foram ajudadas por Holga, mas ela nunca fez questão de divulgar os seus atos de caridade.
O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa nasceu em sua casa, onde ela acolhia muitos estudantes engajados na formação do partido, por vezes dando-lhes alimento e cuidando até de suas roupas.
Estava sempre atenta ao cenário político e muitas vezes seus filhos, sobrinhos e netos a consultavam sobre assuntos relacionados a esse tema. Ponta Grossa perde uma cidadã exemplar, que fez parte da história política dos Campos Gerais e que sempre se preocupou com o futuro da cidade onde vivia.
Um comentário:
Ela era especialmente querida!
Postar um comentário