A vereadora Ana Maria usou a Tribuna da Câmara Municipal hoje para cobrar do Poder Público questões relativas ao planejamento da cidade. Um dos destaques feitos por ela diz respeito ao projeto 352, de 2011, de sua autoria, que prevê a criação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi).
“Na lei que determina aos municípios instituir seus planos diretores há a obrigação de que essa lei faça parte do Plano. Curiosamente, a prefeitura não mandou para a Câmara o projeto. Então me encarreguei de protocolar o Projeto de Lei e espero que dessa vez ele seja aprovado, tendo em vista que, mais curioso ainda, ele foi rejeitado na primeira vez que protocolei há alguns anos”, salientou a vereadora.
Sem o projeto, Ponta Grossa continua sofrendo com os problemas da falta de planejamento, segundo exemplo citado pela vereadora na Tribuna. “Está para ser inaugurado mais um grande empreendimento no Centro de Ponta Grossa e ninguém sabe o que vai acontecer com o trânsito do local, nem se há impactos no meio ambiente. Há algum tempo, outro grande empreendimento, no Bairro Santa Paula, simplesmente se recusou a aceitar sugestões para trocar a saída de seu estacionamento para melhorar o trânsito. Ponta Grossa faz tudo pra receber essas empresas, mas elas não estão fazendo caridade, elas vêm pra cá porque aqui tem mercado para seus produtos”, ressalta a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário