quarta-feira, 11 de abril de 2012

Plano atual de salários prejudica novos professores

Em seu horário de explicação pessoal, a vereadora Ana Maria ressaltou hoje os problemas decorrentes do atual plano de cargos e salários dos professores municipais. Segundo ela, em 2010, quando o plano foi aprovado, os atuais desníveis já se faziam notar.
“Na época, a tabela salarial contemplava os professores já concursados e em atuação, assim como os professores da Educação Infantil. Esses não estão tendo perdas salariais. No entanto, os professores concursados recentemente têm um baixo nível de salário de ingresso com um plano de carreira muito ruim. Novamente foi aprovado um projeto pensando no momento atual e sem planejamento para o futuro”, ressalta a vereadora.
Ana Maria também destaca que na ocasião fez uma argumentação alertando a todos sobre o problema. “Na época eu vi a disparidade. Outros vereadores também perceberam e alertaram, no entanto, o projeto foi aprovado pela Câmara e aplaudido pelos professores que se fizeram presentes na sessão. Naturalmente, os professores tiveram orientação do Sindicato dos Servidores, que advogou em favor do plano”, diz.
De acordo com a vereadora, somente agora os vereadores tiveram os números efetivamente apresentados pelo Sindicato, , mas não há mais prazo legal para fazer os ajustes no plano. “Infelizmente, esse problema terá que ser resolvido apenas no ano que vem, pelos novos vereadores que serão eleitos nesse ano e pelo novo prefeito municipal”, finaliza Ana Maria. 

Nenhum comentário: