domingo, 29 de novembro de 2009

Convênio com a União deve continuar

A secretária nacional do Ministério do Esporte, Rejane Rodrigues, esteve ontem no Jornal da Manhã com a vereadora Ana Maria

Publicado em: 29/11/2009 - Jornal da Manhã - Eduardo Farias


Programa 'Esporte e Lazer da Cidade' recebe avaliação positiva de representantes do Ministério do Esporte

O Programa 'Esporte e Lazer da Cidade', desenvolvido pelo Ministério do Esporte em Ponta Grossa, sob a coordenação da vereadora Ana Maria de Holleben (PT), deve ter continuidade ao longo do próximo ano. A iniciativa foi implantada no início de 2009 e ontem obteve avaliação positiva de dois representantes do Ministério e também da secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, Rejane Penna Rodrigues, que esteve em Ponta Grossa para participar do encerramento das atividades deste ano e ver in loco o resultado do programa.
De acordo com a secretária, o objetivo do programa financiado pelo Ministério do Esporte é promover o acesso ao esporte e ao lazer para a população de baixa renda. Rejane enfatiza que o investimento tem sido bem aplicado em Ponta Grossa. Diante da avaliação positiva dos representantes do Ministério e também da garantia de duas emendas parlamentares no orçamento da União, o programa deve continuar em Ponta Grossa.
Segundo a secretária nacional do Ministério do Esporte, os dois núcleos do programa na cidade têm acompanhamento constante. Para o próximo ano, Ana Maria conseguiu uma emenda do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), no valor de R$ 240 mil, e outra do deputado federal Hermes Parcianello (PMDB), de R$ 80 mil. Este montante é suficiente para manter os dois núcleos existentes - no Jardim Ouro Verde e no Parque Auto Esterada - e para a criação de mais três. "Queremos ampliar os locais de funcionamento do programa. Para isso contamos com a avaliação positiva da secretária nacional e com as emendas dos deputados federais", relata Ana Maria.
Rejane destaca que em Ponta Grossa o programa atende as perspectivas do Ministério, de possibilitar o acesso das pessoas de baixa renda à prática do esporte e lazer. São oferecidas as práticas do futebol e vôlei, grupo de capoeira e karatê, de axé, canto e aula de ginástica. São beneficiadas cerca de 1078 pessoas, com idade entre quatro e 80 anos, que recebem também, gratuitamente, aulas de desenho, artesanato, costura e o grupo da terceira idade.

Nenhum comentário: