quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Projeto implantado por Ana Maria aproximará Governo Federal de PG

Ana Maria e o secretário de esportes conversaram sobre a importância do projeto para cidade e definiram alguns detalhes de como será organizado o evento

A vereadora Ana Maria Holleben e o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Martins, estiveram na manhã de ontem (4) na praça de esportes do Parque Ambiental para analisar o espaço e discutir detalhes da apresentação do balanço anual do projeto Esporte e Lazer na Cidade, que será realizado no dia 28, para secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte, Rejane Penna Rodrigues.
A parceria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa veio acrescentar o evento. “A entidade privada, ou pública que não esteja ligada a prefeitura tem de se mexer, não apenas pedir verbas. A união é fundamental para reconhecimento do projeto e incentivo para a elaboração de futuras iniciativas”, destaca a vereadora. Para o secretário, o apoio da Prefeitura acrescenta para ambos os interessados. “Apresentaremos para a secretária nacional todos os projetos ligados a esporte do município. O Esporte e Lazer possibilitou o contato entre o Governo Municipal e o Governo Federal. Com o contato, podemos encaminhar os projetos diretamente para Brasília”, ressalta o secretário, Marcelo Martins.

Iniciativa
O projeto é uma iniciativa da vereadora, que desde 2005 tentava implantá-lo em Ponta Grossa. Ela teve sucesso no ano passado, quando a documentação foi aprovada e o projeto foi colocado em prática no início deste ano. “Trimestralmente é preciso enviar um relatório sobre o andamento das aulas. O balanço anual será entregue nas mãos da secretária que pediu para vir observar o andamento do Esporte e Lazer na Cidade”, relata o professor de capoeira, Hélcio Barbosa, que acrescenta “Para ela querer vir analisar pessoalmente, só pode estar satisfeita com o resultado”.

Núcleos
Ponta Grossa possui dois núcleos: o Recanto dos Boleiros e o Jardim Ouro Verde. Participam dos projetos 788 alunos entre três e 81 anos. São ministradas gratuitamente aulas de desenho, capoeira, karatê, artesanato, costura, axé, futebol infantil, adulto masculino, adulto feminino e para veteranos, ginástica feminina, violão, canto e grupo da terceira idade. Os sub-núcleos do Jardim Santa Lúcia e do Jardim Cavanis possuem aula de capoeira e futebol na Vila Santa Bárbara.

Nenhum comentário: