quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Greve dos servidores recebe Moção de Apoio

Foto Jornal da Manhã: Em Ponta Grossa 12 agentes administrativos aderiram à greve do Ministério do Trabalho


A vereadora Prof. Ana Maria Holleben pediu durante a sessão ordinária que a votação de sua Moção de apoio aos Servidores do Ministério do Trabalho e do Emprego (TEM) fosse votada ainda hoje. Com o consentimento e votação favorável de todos os demais vereadores, durante a sessão extraordinária solicitada pelo vereador ‘Valtão’.
Ana Maria explicou que apoiava a reivindicação dos servidores junto ao Governo Federal para aprovação de um Plano Especial de Cargos do MTE, que segundo a vereadora, “é tão necessário e justo plano de carreira”. Para ela, os servidores pedem uma tabela remuneratória equivalente a praticada por outros órgãos do poder executivo que possuem carreira administrativa e já tiveram seus vencimentos reajustados, a exemplo do INSS.
“Os servidores do MTE são executores de serviços e das políticas de trabalho, emprego e renda”, destaca a professora e complementa que eles pedem melhores condições de trabalho, o que tornará mais eficiente o atendimento aos trabalhadores, sobretudo aos desempregados e vítimas de crise econômica.
O plano solicitado pelos servidores irá englobar as principais carreiras e planos existentes no âmbito do órgão governamental. A vereadora lembra que o MTE possui unidades descentralizadas em todos os Estados do Brasil e tem representação em mais de 500 municípios. Eles atendem à população através das seguintes políticas: elaboração, implantação e coordenação de ações na área de relações do trabalho; desenvolvimento, implementação e gerenciamento do fomento ao emprego, trabalho e renda; inspeção do trabalho; promoção de ações de economia solidária e estímulo ao microcrédito produtivo e orientado e atendimento e orientação ao trabalhador.
“A proposta para criação do Plano Especial de Cargos do MTE tem como objetivo principal, reforçar a necessidade de dotar a Administração de capital humano qualificado também na área social”, ressalta a vereadora
.

Nenhum comentário: