quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Falta estrutura para o Comad

A vereadora Ana Maria de Holleben (PT) destacou hoje (10 de agosto) na Tribuna da Câmara de Vereadores a necessidade de melhor estrutura para o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) para que o órgão consiga realizar suas atividades de prevenção.
Relembrando o depoimento da delegada-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Valéria Padovani de Souza (foto), na última terça-feira na CPI da Segurança Pública, a vereadora defende que só será possível combater a onda de violência na cidade com ações direcionadas ao controle do tráfico de drogas. “Segundo a delegada, 53% dos detentos do Minipresídio estão lá por envolvimento direto com o tráfico. Em contrapartida, o Comad sequer tem um automóvel para promover seus trabalhos. Quando precisam se locomover, os conselheiros têm que pedir autorização para utilizar os veículos das secretarias da Prefeitura e, mesmo assim, quase nunca conseguem. É urgente que o Comad tenha uma estrutura mínima”, salientou.
Segundo a vereadora é preciso atuar em três frentes principais, na prevenção, incutindo nos jovens valores de cidadania e em segundo lugar agir na cura dos dependentes juntamente com igrejas e outras entidades. Por fim, destacou a necessidade do combate efetivo ao tráfico, focando nos grandes traficantes.

Nenhum comentário: