quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vereadora propõe comissão de mobilidade urbana

A falta de planejamento e de uma legislação que obrigue a prefeitura a fazer análises de impactos para grandes empreendimentos e construções em Ponta Grossa fez a vereadora Ana Maria chamar a atenção da população para esse problema.
Em seu discurso, usando o horário de liderança do PT, na Câmara, hoje, a vereadora lembrou que em 2005 apresentou projeto de lei para que antes da instalação de grandes empresas, ou empreendimentos de grande porte, fosse obrigatória a apresentação de análise de impacto ambiental, econômico e de mobilidade urbana. Na época, a Comissão de Justiça considerou o projeto inconstitucional e hoje é perceptível a falta que esse projeto faz quando o assunto é planejamento urbano.
Para exemplificar a sua fala, a vereadora chamou a atenção para o caso do Bairro Santa Paula. “Nesse momento está sendo duplicado o viaduto, o que será um grande benefício, mas ele supre uma necessidade urgente e antiga. No entanto, em breve haverá a inauguração de um hipermercado na região e de um condomínio com mais de 300 apartamentos, isso sem falar na construção de uma unidade de pronto atendimento, nos moldes de um hospital. Tudo isso vai gerar uma demanda de mobilidade muito grande e temo que em breve tenhamos em Ponta Grossa uma nova Avenida Carlos Cavalcanti, ou seja, mais um gargalo no trânsito da cidade”, disse.
Para resolver a situação, a vereadora propôs aos demais vereadores a criação de uma comissão de mobilidade urbana para levar essas preocupações para os secretários de Obras e de Planejamento. “É preciso que a prefeitura se preocupe com esses detalhes sob o risco de termos muitos problemas no futuro”, frisou a vereadora. 

Nenhum comentário: