quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Museu Época pode ser penhorado

O patrimônio histórico e cultural de Ponta Grossa está em risco, segundo a vereadora. Em seu pronunciamento na tribuna neste dia 10 de agosto, Ana Maria relatou a ação movida pela Prefeitura de Ponta Grossa contra o Museu Época com a intenção de penhorar bens da instituição para pagar os passivos relativos ao Imposto Predial Territorial Urbano.
“A prefeitura, em seu site, diz que o Museu Época é um patrimônio histórico e cultural da cidade. De outro lado, não o isenta do pagamento do IPTU e agora quer cobrar a dívida com a penhora de bens. Isso é um absurdo. É preciso uma política pública cultural para prevenir casos como esse, que pode redundar no fechamento do Museu”, conta a vereadora.
O Mosteiro da Ressurreição também foi lembrado. “A Rodonorte diz que não pode colocar uma placa indicativa do Mosteiro porque não há um acesso dentro dos padrões exigidos. Então a prefeitura tem que fazer esse acesso. Ponta Grossa não está cuidando dos seus locais turísticos e isso é grave”, afirma a vereadora. 

Nenhum comentário: